sábado, 28 de abril de 2012

Estoril Open 2012

Dois duelos entre portugueses na primeira ronda

Estão definidos os quadros individuais masculino e feminino da 23ª edição do Estoril Open após um sorteio realizado no Sponsors Village e que contou com a presença da russa Nadia Petrova, jogadora com melhor currículo este ano no Jamor e o nº2 português, Frederico Gil, finalista do torneio português em 2010.
No quadro masculino, grande destaque para dois embates 100% lusos logo na primeira ronda. O nº1 nacional e 92ºATP Rui Machado enfrenta o talentoso lisboeta Pedro Sousa, 245ºATP e um dos portugueses em melhor forma do momento. Um duelo já por si aliciante mas ainda mais apimentado pelo facto de o vencedor enfrentar na segunda ronda o campeão em título do Estoril Open, o argentino Juan Martín del Potro (com bye na primeira ronda).

Para além do embate entre lisboeta e algarvio, de destacar a repetição do embate da primeira ronda no ano transacto entre João Sousa (140º) e Gastão Elias (205º), ambos com lugar no quadro principal com recurso a um wild card oferecido por João Lagos. No ano passado, foi João Sousa a vencer o duelo fratricida depois de Elias desistir devido a cãibras.

Frederico Gil (117º), que assumiu no final do sorteio ainda não ter recuperado da lesão no braço direito que o tem afectado nas últimas semanas, irá defrontar o alemão Bjorn Phau, actual 89º classificado do ranking mundial masculino. "Vou jogar com um jogador bastante experiente mas o importante é que no jogo de terça-feira jogue sem dor depois de alguns dias sem poder treinar", afirmou o tenista sintrense, ressalvando não se sentir pressionado para repetir o resultado de 2010 (final) mas apenas em fazer um "bom torneio".

Entre as senhoras, Bárbara Luz terá pela frente a russa Nadia Petrova, ex-top3 mundial, enquanto Maria João Koehler tentará o acesso à segunda ronda diante da japonesa Ayumi Morita. A pupila de Nuno Marques irá jogar pela quarta vez consecutiva o quadro principal do Estoril Open mas ainda procura a primeira vitória depois de 2010 ter falhado o objectivo por pouco ao desperdiçar cinco match-points.
"Joguei com muitas jogadoras durante estes anos todos no circuito e jogar com uma tenista que não conheço é sempre muito entusiasmante: tentar perceber qual a táctica que utiliza e como joga", afirmou Nadia Petrova acerca da sua adversária portuguesa. Relembrando um início de ano "complicado", a tenista russa quer ganhar ritmo competitivo no jamor: "Preciso de jogar o maior número de jogos possível, é o começo da temporada de terra-batida e todos os encontros que vencer vão ser bons para a minha preparação", resumiu.

 ______________

 Quadros

______________

Nenhum comentário:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
BlogBlogs