segunda-feira, 30 de abril de 2012

Estoril Open 2012

Haase e Istomin autoritários na estreia 

João Sousa e Gastão Elias, que se enfrentam amanhã na primeira ronda do Estoril Open pelo segundo ano consecutivo, ficaram hoje a conhecer o possível adversário na segunda ronda. O uzbeque Denis Istomin, 45ºATP e 5ºCS, ultrapassou o experiente e talentoso francês Paul-Henri Mathieu (actual 273º mas ex-top15) pelos parciais de 7-5 6-1, naquela que foi a sua primeira vitória da temporada em terra-batida (à excepção da Taça Davis).
"Este ano foi a minha primeira vitória num ATP em terra-batida e por isso estou muito feliz. É claro que não é a minha superfície favorita e demoro sempre umas duas/três semanas a adaptar-me ao piso mas gosto de jogar em terra", afirmou Istomin, que considera Juan Martín del Potro o favorito a vencer o torneio por ser "o primeiro cabeça-de-série e um tenista muito bom e com um ténis que se adapta a todas as superfícies".
Na antevisão do embate com uma das duas esperanças portuguesas, Istomin, que quando era adolescente sofreu um grave acidente de carro que deixou fora dos courts durante dois anos e meio, confessou apenas conhecer João Sousa. "Conheço o João porque vi-o na semana passada a jogar em Barcelona e ele esteve muito bem. O Gastão não conheço."
Robin Haase, 43º classificado do ranking ATP e sexto cabeça-de-série do Estoril Open, também avançou, ao início da tarde, para a segunda ronda com uma vitória sobre o italiano Simone Bolelli (98º), com os parciais de 6-3 6-2. "Acho que joguei bem, não joguei o meu melhor ténis mas fiz o suficiente", avaliou o jogador holandês logo após o encontro.
Na segunda ronda, Haase irá disputar o acesso aos quartos-de-final com o vencedor do encontro entre Igor Andreev e um qualifier. Consciente das dificuldades, o holandês não deixa de lado a ambição e diz "jogar todos os torneios para ganhar", apontando ao top-30 no final do ano.
Pela primeira vez em Portugal, o tenista holandês conhece pouco sobre o país mas mostra ter a lição bem estudada no que aos tenistas portugueses diz respeito: "Já jogámos entre nós na Taça Davis. Joguei com o [Gastão] Elias, o [Frederico] Gil, o [Rui] Machado e também conheço o [João] Sousa. São todos bons jogadores, com muito potencial, mas são melhores em pisos de terra-batida, em hardcourts têm algumas dificuldades para obter bons resultados", analisou.
por Marta Talhao
_________________

Quadros
_________________

 

Nenhum comentário:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
BlogBlogs