Ricardo Nunes cede e qualifying fica sem portugueses
José Ricardo Nunes, tenista algarvio de 25 anos actualmente na 1205ª posição, foi hoje eliminado pelo espanhol Daniel Muñoz de la Nava, 1ºCS e 142ºATP, na segunda ronda da fase de qualificação do Estoril Open, confirmando que nenhum tenista português irá aceder ao quadro principal depois de ultrapassar o qualifying.O jogador algarvio, que no sábado foi sparring partner da russa Maria Kirilenko, esteve a bom nível no primeiro set, vencendo mesmo os três primeiros jogos de serviço, mas acabou por perder nove dos últimos dez jogos do encontro e ceder pelos parciais de 6-3 6-1, ao fim de 1 hora e 8 minutos de jogo.
A última ronda da fase de qualificação do quadro masculino será assim dominada por tenistas espanhóis, que colocam seis jogadores entre os oito finalistas. Daniel Muñoz de la Nava, Sergio Gutierrez Ferrol, Javíer Marti, Inigo Cervantes, Ivan Navarro e Roberto Ortega são os representantes de "nuestros hermanos", sendo acompanhados pelo neozelandês Sebastien Lavie e pelo suíço Henri Laaksonen.
No quadro de senhoras a representação espanhola é menor mas também significativa, com três tenistas no lote de finalistas: Maria Teresa Torro Flor, Estrella Cabeza Candela e Lara Arruabarrena Vecino. Sloane Stephens, Heather Watson, Karin Knapp, Mariana Duque Marino e Kristina Barrois também irão lutar por um lugar no quadro feminino.
por Marta Talhão
________________
________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário