segunda-feira, 30 de abril de 2012

Estoril Open 2012

Vinci resiste a boa réplica de Bratchikova

Nina Bratchikova, a tenista russa que já afirmou querer a nacionalidade portuguesa e que recebeu de João Lagos um wild card para o quadro principal, esteve hoje muito perto de protagonizar a primeira grande surpresa do Estoril Open 2012. A pupila do português Pedro Pereira, 108ªWTA, esteve perto de derrotar a mais cotada tenista em prova, a italiana Roberta Vinci (23ª), mas acabou derrotada pelos parciais de 6-1, 1-6, 6-4.

Depois de dois primeiros sets algo atípicos - Vinci dominou o primeiro parcial com autoridade mas o ascendente alterou-se radicalmente no segundo set a partir do momento em que Bratchikova optou por um ténis menos expectante e mais agressivo -, o terceiro set trouxe finalmente algum equilíbrio. Começou melhor Nina, que esteve em vantagem por 2-0 e 4-2, mas uma recta final mais errática acabaria por custar-lhe a derrota, ingloriamente selada com uma dupla-falta no primeiro match-point.
Este foi o segundo embate entre as duas jogadoras e a primeira vez que Vinci conseguiu derrotar a jogadora russa, que nos últimos dias tem sofrido de uma intoxicação alimentar. No anterior confronto, na segunda ronda do WTA de Monterrey, no México, Bratchikova impusera-se pelos parciais de 7-5 7-5.
Na segunda ronda do torneio português, Vinci, que aos 29 anos conta com seis títulos na carreira, irá enfrentar a vencedora do encontro entre a japonesa Ayumi Morita e a jovem portuguesa Maria João Koehler, que se disputará apenas amanhã. Para hoje está agendada a estreia de Bárbara Luz diante da poderosa russa Nadia Petrova.
por Marta Talhão

________________

________________

Nenhum comentário:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
BlogBlogs