segunda-feira, 23 de abril de 2012

Destaque da semana: ATP Challenger de Roma

Rui Machado perde final frente ao espanhol Roberto Bautista-Agut

O tenista Português Rui Machado perdeu ontem dia 22 de Abril, a final do Challenger de Roma frente ao espanhol Roberto Bautista-Agut, num jogo que teve 3 sets com os parciais de 6-7,6-4 e 6-3.

No entanto Rui Machado por ter marcado presença na final do torneio de Roma, conseguiu voltar a entrar no top 100 da ATP.

O encontro entre o português e o espanhol teve a duração de 2:45 horas, com Rui Machado a conseguir vencer o primeiro set por 6-7, mas no entanto não foi suficiente já que o tenista português, que ocupa a posição 96 do ranking da ATP, perdeu os outros dois sets e permitiu assim a vitória do espanhol no torneio e o primeiro triunfo da carreira do espanhol, que no ranking da ATP ocupa a posição149.

No final o tenista português demonstrou-se desiludido por ter perdido na final mas ao mesmo tempo estava contente com a sua prestação no torneio de Roma, “saio daqui triste por ter perdido este encontro mas contente com a minha prestação no torneio. Encarei esta final da forma como tenho encarado as outras ao longo da minha carreira, mas hoje o desgaste físico dos encontros ao longo da semana fez-se notar e nem sempre consegui jogar com a qualidade de que gostaria” disse o tenista português.

O tenista português ainda falou do mérito que o espanhol Roberto Bautista-Agut teve ao alcançar a vitória no torneio, reconhecendo mesmo que o espanhol fez um excelente jogo. “Chegamos a esta final com um número de horas no court bastante diferente um do outro. O ténis é mesmo assim e a minha preocupação, neste momento e tentar recuperar o melhor que conseguir até ao meu encontro de terça-feira e adaptar-me às condições que vou encontrar em Barcelona, concluiu o tenista português.

O tenista português que dia 24 de Abril vai disputar a primeira ronda em Barcelona frente ao tenista romeno, Victor Hanescu, nas apostas online não é o favorito para vencer o jogo. Saiba ainda que pode assistir aos jogos do torneio de Barcelona em directo no site da bet365 em desporto em directo.
__________________________

Nenhum comentário:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
BlogBlogs