domingo, 29 de abril de 2012

Estoril Open 2012

DOMINGUES E MENSURADO ELIMINADOS NA SEGUNDA RONDA DO QUALIFYING


Depois de ontem derrotar o compatriota Gonçalo Loureiro com uma excelente exibição, João Domingues (1310ºATP) foi neste domingo eliminado na segunda ronda da fase de qualificação diante do espanhol Ivan Navarro, 4ºCS do qualifying e 230ºATP, num encontro disputado no Centralito e que teve a duração de 1 hora e 9 minutos.
O tenista de Oliveira de Azeméis, que detém os títulos de campeão nacional absoluto e júnior, voltou a mostrar ter ténis para voos mais altos mas acabou por sucumbir diante de um adversário muito experiente confiante depois de ontem ter derrotado Leonardo Tavares. Domingues ainda quebrou por duas vezes o saque de Navarro, mas o esforço foi insuficiente para evitar a derrota pelos parciais de 6-3- 6-3.

Vasco Mensurado, jovem de 18 anos actualmente sem ranking profissional, também cedeu na segunda ronda, pese embora a excelente réplica oferecida frente ao espanhol Roberto Ortega Olmedo (529ºATP). Com uma pancada de direita que arrancou várias interjeições de espanto entre o público presente no Centralito, Mensurado chegou a dispor da vantagem de um break no segundo set mas acabou por ceder pelos parciais de 6-3 6-4.

Também eliminados, mas na primeira ronda, foram Martin Trueva e Romain Barbosa, que ontem viram os respectivos embates adiados devido à chuva. O madeirense de 20 anos (1798ºATP) esteve muito perto de averbar uma vitória diante do neozelandês Sebastien Lavie (1174º), mas desperdiçou uma vantagem de 4-2 no terceiro set, acabando por ceder por 7-6(4) 3-6 6-4. Já Romain Barbosa (sem ranking) foi eliminado pelo 8ºCS Sergio Gutierrez Ferrol (379º) por 6-1 6-2.
por Marta Talhão

________________

Quadros
________________

 

Nenhum comentário:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
BlogBlogs