domingo, 29 de abril de 2012

Estoril Open 2012

Tavares derrotado, Domingues avança

Depois de no ano passado ter cedido na primeira ronda do quadro principal, o espinhense Leonardo Tavares foi hoje eliminado na ronda inaugural da fase de qualificação do Estoril Open 2012. O português, actual 858ºATP e ex-top200, ofereceu muita luta ao 4ºCS e 230ºATP Ivan Navarro mas não a suficiente para evitar a derrota com os parciais de 6-3 4-6 6-4.
Num duelo disputado num Centralito muito bem composto, Leonardo mostrou-se algo inconsistente, alternando períodos de grande nível com alguns erros comprometedores. No terceiro e último set, o português esteve a perder por dois breaks abaixo, ainda conseguiu recuperar um deles, mas não foi a tempo de evitar a derrota ao fim de pouco mais de duas horas de jogo.

Quem seguiu em frente foi o campeão nacional absoluto em título João Domingues, que ultrapassou facilmente o compatriota Gonçalo Loureiro (sem ranking) com os parciais de 6-2 6-1. Na segunda ronda da fase de qualificação, Domingues irá defrontar o "carrasco" de Tavares, Ivan Navarro. Nos restantes embates entre jogadores portugueses, vitória do algarvio José Ricardo Nunes (1205º) frente a Artur Completo (6-3 6-1) e do wild card Vasco Mensurado sobre Diogo Rocha (7-5 6-2).

Gonçalo Falcão (eliminado por Bednarek) e João Barra (eliminado por Javier Martí) cederam ambos à primeira, ficando ainda por conhecer o desfecho do embate entre o madeirense Martin Trueva e o neozelandês Sebastian Lavie, interrompido devido à chuva quanto Lavie liderava por 6-5 no primeiro set.

PORTUGUESAS ELIMINADAS

No qualifying feminino nenhuma portuguesa conseguiu seguir em frente. Sofia Araújo, jovem lisboeta de 17 anos, foi quem mais perto teve de o conseguir diante da francesa Laura Thorpe (224ªWTA). A tenista do Ace Team deu uma excelente réplica mas acabou por quebrar fisicamente, sendo eliminada pelos parciais de 6-2 4-6 6-2.
Margarida Moura (758ªWTA) foi incapaz de contrariar o favoritismo da primeira pré-designada e 78ªWTA, Sloane Stephens, sendo derrotada por 6-0 6-1, e Rita Vilaça (1142ª) cedeu pelos parciais de 6-3 6-0 frente à russa Ekaterina Ivanova (161ª).

 _______________

Quadros

________________ 

Nenhum comentário:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
BlogBlogs