segunda-feira, 30 de abril de 2012

Estoril Open 2012

Petrova demasiado forte para Luz 

A russa Nadia Petrova, 35ª classificada do ranking mundial feminino, avançou hoje para a segunda ronda do Estoril Open 2012 com uma autoritária vitória sobre a wild card portuguesa Bárbara Luz, 531ªWTA. A jovem portuguesa de 18 anos lutou muito mas não conseguiu evitar a derrota pelos parciais de 6-0 6-1.

"É um bom começo para o torneio, um encontro perfeito de aquecimento para o que ainda resta. Ela [Bárbara Luz] foi muito competitiva, mas claro que ainda tem muito trabalho pela frente para entrar no top-100", avaliou a jogadora russa, que irá enfrentar na segunda ronda a vencedora do encontro entre a australiana Jarmila Gajdosova e a qualifier espanhola Maria Teresa Torro Flor.
Apesar da dura derrota, Bárbara mostrou-se contente pela evolução evidenciada desde o ano passado, quando jogou no Estoril Open o seu primeiro encontro da carreira em torneios de categoria WTA. "É muito bom jogar em casa, senti-me muito bem. Apesar do resultado senti-me bem dentro do campo e essa foi uma grande vitória hoje", afirmou.
"Quando joguei o Estoril Open no ano passado estava fora do top1000 e sinto que evoluí bastante desde aí", confessou a portuguesa, assumindo que Nadia Petrova está "num nível acima". Treinada pelo português Ricardo Cochicho, Luz esteve recentemente radicada em São Paulo, mas motivos pessoais fizeram-na regressar a Portugal. E é aqui que promete trabalhar para tentar acabar o ano "dentro das 300 primeiras".
Também apuradas para a segunda ronda - para além da italiana Roberta Vinci que durante a manhã eliminou Nina Bratchikova - estão a norte-americana Vania King, com vitória sobre a sueca Johanna Larsson por 6-7(0) 6-3 6-0, e as espanholas Silvia Soler Espinosa (d. Sorana Cirstea) e Carla Suarez Navarro (d. Olga Govortsova).
por Marta Talhão
__________________

__________________

 

Nenhum comentário:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
BlogBlogs