sábado, 21 de agosto de 2010

Vila Do Conde Junior Tennis Cup 2010 - Grade 3 ITF Junior

TENIS PRESS RELEASE

21/08/2010

Vila do Conde Júnior Tennis Cup


Final será disputada diante britânico segundo cabeça-de-série
Frederico Silva na final de Vila do Conde
Depois de Frederico Gil, Leonardo Tavares, João Ferreira e Gastão Elias, Frederico Silva pode sagrar-se, amanhã, no quinto jogador português a conquistar a Vila do Conde Júnior Tennis Cup.
Hoje, o tenista natural das Caldas da Raínha afastou, com um duplo 6-4, o jogador moldavo, Maxim Dubarenco, apurando-se assim para a final de amanhã (17:00 horas), que terá como opositor o britânico Robert Cárter.
“Consegui impor o meu ténis e acabei por jogar bem. Cumpri o meu objectivo de chegar à final e amanhã espero que tudo corra pelo melhor. Não vi muitas vezes o meu adversário jogar, mas sei que é bastante perigoso neste tipo de piso (relva), alertou o tenista de 15 anos, que em 2009 ajudou Portugal a sagrar-se vice-campeão mundial por equipas.
A outra meia final masculina, que opôs o britânico Robert Cárter a Victor Gimeno Traver, acabou por ficar marcada pela desistência do tenista espanhol. Quando perdia 6-5, no primeiro set, Victor Gimeno Cárter foi forçado a abandonar depois de diagnosticada uma ruptura muscular. A lesão de Victor Gimeno Traver acabou por condicionar também o desfecho da final de pares da 14ª edição da Vila do Conde Júnior Tennis Cup, desde logo, porque o tenista espanhol, juntamente com o compatriota Samuel Ribeiro Navarrete, tinha assegurado a presença no embate que decidiria o titulo de pares da prova.
Quem beneficiou com a lesão de Traver foi a dupla adversária composta pelos espanhóis Axel Alvarez Llamas e Oriol Roca Batalla, que, sem entrar em court, sagraram-se virtualmente campeões de pares da 14ª edição da competição.
Já o título de pares feminino ficou nas mãos da dupla russa Ekaterina Nikitina/Yana Sizikova, que derrotaram com os parciais 6-4 e 6-2 a croata Katja Milas e a holandesa Rosalie Van Der Hoek.
No quadro de singulares feminino, para já, apenas se conhece uma finalista. Trata-se da ucraniana Marianna Zakarlyuk, que hoje afastou com os parciais de 7-6 (0) e 6-2 a britânica Daneika Borthwick.

Programa para amanhã:
15:30 Final feminina - court central
17:00 Final masculina – court central
_____________________________________

Nenhum comentário:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
BlogBlogs