quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vila Do Conde Junior Tennis Cup 2010 - Grade 3 ITF Junior

TENIS PRESS RELEASE

17/08/2010

Vila do Conde Júnior Tennis Cup

Miguel Almeida e Frederico Silva protagonizam jogo grande dos oitavos de final

Chegaram a Vila do Conde com ambições diferentes, mas à porta dos oitavos de final da Vila do Conde Júnior Tennis Cup, ambos prometem o máximo empenho para seguir na prova.

Aos 18 anos, Miguel Almeida apenas quer divertir-se. Em sentido contrário, os 15 anos de Frederico Silva fazem-no sonhar com o “top” do ténis mundial.

Separados no bilhete de identidade por três anos, Miguel e Frederico já tiveram muito em comum. Na idade de Frederico, Miguel era uma promessa do ténis nacional. O seu talento levou-o a 43 do mundo no ranking ITF de juniores para atletas até os 18 anos.
Uma lesão no pulso afastou-o do ténis por mais de ano e meio: “Preferi parar a ser operado, numa altura em que também estava a ser difícil conciliar o ténis com a escola”, explicou Miguel Almeida.

Agora só quer desfrutar o momento e pensar na faculdade. “Vim para cá para me divertir, pois não quero relançar a minha carreira. Estive mais de uma ano e meio parado, estou a sentir-me bem, quero continuar a ganhar jogos e se possível chegar até à final”, projectou o tenista, que em Setembro viaja para Inglaterra onde passará os próximos quatro anos a tirar o curso de economia.

Á semelhança de Miguel Almeida, Frederico Silva é, aos 15 anos, um dos jogadores mais talentosos a nível mundial. Sagrou-se, em 2009, vice-campeão do mundo por equipas, este ano já alcançou a final do torneio sub-18 Internacional de Leiria e, em Vila do Conde, quer conquistar o máximo de pontos para o ranking ITF Júnior.
“Quero fazer o melhor possível e ganhar o máximo de pontos com o objectivo de entrar nos 200 do ranking ITF”, promete o jovem jogador natural das Caldas da Rainha.

O sonho é como o de muitos “chegar a nº1 do mundo”, mas no longo trajecto que Frederico terá pela frente, o próximo passo é vencer Miguel Almeida: “ Vai ser um jogo duro e bem disputado. Pela experiência e pela força, o Miguel terá vantagem, mas farei o meu melhor para continuar em prova”, garantiu.
_______________________________

Nenhum comentário:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
BlogBlogs