sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Vila Do Conde Junior Tennis Cup 2010 - Grade 3 ITF Junior

TENIS PRESS RELEASE

19/08/2010

Vila do Conde Júnior Tennis Cup

Frederico Silva afasta Miguel Almeida e apura-se para os “quartos” em Vila do Conde
Frederico Silva apurou-se hoje para os quartos-de-final da Vila do Conde Júnior Tennis Cup, após afastar Miguel Almeida com os parciais de 6-4 e 6-1. O jovem jogador de 15 anos, que em 2009 ajudou Portugal a sagrar-se vice-campeão mundial Sub-14 por equipas, terá de esperar pelo encontro entre os portugueses João Monteiro e Ricardo Jorge, para saber qual será o adversário a enfrentar nos “quartos” em Vila do Conde.

No final do encontro, Frederico Silva destacou a importância do seu serviço na vitória sobre Miguel Almeida.

“Correu muito bem. Consegui fazer o que estava planeado e a melhoria do meu serviço neste piso foi fundamental. Ainda não sei qual será o meu adversário de amanhã, mas penso que vai ser um jogo difícil”, assegurou Frederico Silva, que terá, certamente, preferência por não enfrentar João Monteiro, com quem já averbou uma derrota.

Do outro lado, Miguel Almeida, que já tinha confessado ter vindo a Vila do Conde para divertir-se, era um jogador resignado com o seu afastamento da prova.

“Senti falta de ritmo e encontrei um adversário que estava a bater muito bem na bola. Não consegui entrar no jogo, nem tão pouco inverter a situação”, explicou o jogador lisboeta, que fará, na próxima semana em Corroios, o seu segundo torneio após uma longa paragem de mais de ano e meio.

Desta forma, está já garantida a presença de um tenista nacional nas meias-finais do melhor torneio internacional de juniores da Península Ibérica.

No quadro feminino, há a destacar, pela negativa, o afastamento da única tenista portuguesa ainda em prova. Sofia Araújo não conseguiu contornar o favoritismo da inglesa e primeira cabeça de série da prova, Lucy Brown, acabando por perder ao fim de 01h40 minutos, por 6-3 e 6-4.
_____________________

Nenhum comentário:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
BlogBlogs