sábado, 27 de fevereiro de 2010

PORTIMÃO TIVOLI LADIES OPEN 2010

____________________________
Portimão, 27 de Fevereiro de 2010
.
ANA CLARO E MARGARIDA MOURA ELIMINADAS
NO TORNEIO DE PARES
.
NUM DIA DE VENTOS CICLÓNICOS, AS PORTUGUESAS FICARAM-SE PELOS QUARTOS-DE-FINAL
.
Com a eliminação de Ana Claro e Margarida Moura nos quartos-de-final de pares, encerrou hoje (sábado) a participação portuguesa na sétima edição do Portimão Tivoli Ladies Open, o torneio internacional de 10 mil dólares (7.255 euros) em prémios monetários, a contar para o ‘ranking’ mundial do WTA Tour, organizado pelo Clube de Ténis Portimão e Rocha.
.
As duas jogadoras da selecção nacional de sub-18 perderam nos quartos-de-final do torneio de pares com a dupla terceira cabeça-de-série, constituída pelas polacas Justyna Jegiolka e Barbara Sobaszkiewicz, pelos parciais de 6-0 e 7-5.
.
Ana Claro e Margarida Moura tinham derrotado na primeira ronda a russa Anastasia Rudakova e a japonesa Shoko Yamamoto por 6-2 e 6-2.
.
«Era muito difícil controlar a bola, sobretudo no lançamento para o serviço. As nossas adversárias adaptaram-se melhor ao vento e fizeram valer a sua superior estatura. Com um vento destes é uma vantagem ser-se mais alta», disse Ana Claro.
.
Com ventos ciclónicos a rondar os 70 km/h, a tarefa das jogadoras tem sido dificílima mas nem isso tem impedido a continuação do torneio.
.
Num duelo entre ‘qualifiers’, a espanhola Lucia Cervera-Vasquez derrotou a neo-zelandesa Ellen Barry por 6-2, 2-6 e 7-5 nos oitavos-de-final.
.
Neste momento, decorrem três dos quatro encontros dos quartos-de-final, bem como uma das meias-finais de pares. O director de torneio, Plínio Ferrão, ainda acredita que as finais possam ser jogadas amanhã.
________________________________

Nenhum comentário:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
BlogBlogs