quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PORTIMÃO TIVOLI LADIES OPEN 2010


ANA CLARO E MARGARIDA MOURA ESTÃO NOS QUARTOS-DE-FINAL DE UM TORNEIO INTERNACIONAL PELA SEGUNDA VEZ NAS SUAS CARREIRAS

Ana Claro e Margarida Moura qualificaram-se para os quartos-de-final de pares do Portimão Tivoli Ladies Open, o torneio internacional feminino de 10 mil dólares (7.255 euros) em prémios monetários, a contar para o ‘ranking’ mundial do WTA Tour, organizado pelo Clube de Ténis Portimão e Rocha até ao próximo dia 28 de Fevereiro.

A jogar juntas apenas pela segunda vez em torneios a contar para o ‘ranking’ mundial, as duas jovens da selecção nacional de sub-18 derrotaram a japonesa Shoko Yamamoto e a russa Anastasia Rudakova por 6-2 e 6-2.

«Elas jogam bem pares juntas e já uma vez chegaram às meias-finais», disse Inês Moura, a irmã e treinadora de Margarida. Na única vez em que tinham “emparelhado”, Margarida Moura e Ana Claro chegaram às meias-finais do torneio de 10 mil dólares de Vila Real de Santo António, em Outubro de 2009.

Em singulares, Ana Claro e Margarida Moura estreiam-se amanhã (quarta-feira). Receberam ‘wild cards’ atribuídos pela Federação Portuguesa de Ténis, mediante acordo estabelecido com o Clube de Ténis Portimão e Rocha e jogam frente a adversárias vindas da fase de qualificação.

Ana Claro, 971ª no ‘ranking’ mundial, de 17 anos, defrontará a italiana Alice Savoretti, uma jogadora de 17 anos, que nem está classificada no ‘ranking’ mundial.

Margarida Moura, 1108ª na tabela desta semana do WTA Tour, enfrentará na primeira ronda uma espanhola com a mesma idade (16 anos), Pilar Dominguez-Lopez, 817ª no ‘ranking’ mundial.

GABINETE DE IMPRENSA
DO CLUBE DE TÉNIS PORTIMÃO E ROCHA
Hugo Ribeiro

Quadros e Ordem de Jogos

_________________________________

Nenhum comentário:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
BlogBlogs