quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Australian Open 2013 - João Sousa vs Murray, todos os pormenores

João Sousa joga esta madrugada a 2ª ronda do 1º Grand Slam do ano, o Australian Open. Após na 1ª ronda ter vencido John Patrick Smith, agora terá pela frente, o "gigante" Andy Murray.

O embate estará marcado para esta madrugada, deverá ter inicio entre as 1:45 e as 2:30 da manhã. Disputar-se-á na Hisense Arena, 2º court mais mediático da prova e deverá ser transmitido na Eurosport.

O britânico, que atualmente, se encontra no 3º posto da hierarquia mundial é um dos grandes favoritos ao titulo. Nas ultimas três edições do torneio, Murray atingiu duas finais e o ano passado as meias finais. Sem esquecer que é o campeão em titulo do US Open! Conseguirá o português contrariar este favoritismo todo?

Murray, que só defrontou apenas um português na sua carreira. Derrotou Frederico Gil nos quarto de final do ATP Masters 1000 de Monte Carlo na época de 2011. Mas quanto a Sousa, relevou não o conhecer a não ser "de o ver por aí".

Em relação à imprensa britânica, diz que João não tem armas para bater o número três mundial e que já se estão a preparar para a esperada meia final entre Murray e Federer. Com exceção ao jornal britânico "Guardian", que apresenta João Sousa de outros modos. Apresentando-o como, o rapaz que fala seis idiomas e que podia ter sido médico. Filho de uma juíza e de um banqueiro, que se mudou para Barcelona aos 15 anos e tornou-se amigo de Rafael Nadal.

O "Guardian", querendo apresentar tão bem João, que até tiveram tempo para uma conversa com o mesmo, onde o português disse: "O ténis está longe de ser tão popular como o futebol em Portugal. Você pode jogar numa equipa de futebol menos conhecida, que eles sabem de ti em qualquer lugar. E eu sou o nº 1 português de ténis e ninguém me conhece."

Em relação à sua carreira revelou: "Eu comecei o ano de 2012 em 190º e terminei em 101º, foi um grande passo para mim. O ATP WorldTour é outro nivel. Eu tenho que melhorar para jogar frente a eles, tudo é diferente e eu estou feliz."

Link da noticia no Guardian (Clique aqui)

Nenhum comentário:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
BlogBlogs