quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Gastão Elias substitui austríaco no Challenger Finals

O português Gastão Elias substituirá o austríaco Andreas Haider-Maurer no ATP Challenger Finals. Elias era o primeiro  reserva do torneio e, devido a uma lesão de Haider-Maurer, foi chamado para a disputa que se inicia no dia 27 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Gastão Elias nasceu em Caldas da Rainha, oeste de Portugal, e ocupa a posição de número 122 do mundo. Desde 2010, ele possui uma forte relação com o Brasil, pois passou a treinar na cidade de Campinas com o técnico brasileiro Jaime Oncins. A conquista de seu primeiro challenger da carreira foi este ano, no Rio de Janeiro.

A notícia da convocação deixou o português motivado. “Fiquei muito contente com a confirmação para o Challenger Tour Finals. É uma ótima oportunidade para fechar o ano bem. Por isso, vou tentar chegar o mais longe possível, mesmo sabendo que só teremos tenistas muito fortes e que venceram muitos Challengers para estar aqui”.

Com mais de 150 eventos pelo mundo, o ATP Challenger Tour é o circuito que revela as grandes estrelas do ATP World Tour. Todos os melhores tenistas da atualidade, como Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer, Andy Murray, Thomaz Bellucci, entre outros, jogaram torneios da série Challenger como forma de preparação para os maiores eventos do mundo.

in  Roberto Cardoso/CurtaTênis

Nenhum comentário:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
BlogBlogs