Gil eliminado por Phau na estreia
Frederico Gil, finalista vencido do Estoril Open em 2010, perdeu esta tarde, perante um court central praticamente lotado, a oportunidade de avançar para a segunda ronda. O tenista sintrense, actual nº2 nacional e 109ºATP, não conseguiu jogar o seu melhor ténis e acabou eliminado pelo alemão Bjorn Phau, 87ºATP, pelos parciais de 6-4 6-2, depois de 1 hora e 20 minutos.O jogador nacional até começou melhor e chegou a dispor de dois breaks de vantagem, mas em ambas as ocasiões foi incapaz de confirmar a quebra de serviço no jogo seguinte. A 4-5, com 40-0 no seu serviço, o português cedeu cinco jogos consecutivos que lhe viriam a custar o set. Em desvantagem, Gil baixou de rendimento e foi incapaz de fazer frente ao ténis consistente do tenista germânico.
"Não me correu tão bem. Cometi muitos erros. Sinto que estou a bater na bola com mais potência mas estou a fazer mais erros. Tenho de procurar ser mais sólido", afirmou o português, que garantiu já estar recuperado da lesão no cotovelo direito que o afectou nas últimas semanas. "Isso não me afectou de maneira nenhum", afirmou.
"Foi um encontro difícil até porque nunca é fácil jogar com um herói local. Ele é um jogador complicado mas penso que consegui adaptar-me melhor às condições ventosas", referiu Phau, que elegeu a derrota sofrida para Roger Federer na edição de 2010 como a memória mais especial que guarda do torneio português. Na próxima ronda, Phau irá jogar contra o 4ºCS, o espanhol Albert Ramos, um embate que o alemão perspectiva "muito difícil".
Frederico Gil não concordou com a avaliação de Phau: "Acho que as condições até eram mais favoráveis para mim porque eu jogo aqui desde pequeno e já estou habituado. Por isso é claro que saio um bocadinho triste mas amanhã é outro dia e a vida continua", afirmou o tenista lisboeta que irá disputar o torneio de pares ao lado de Pedro Sousa.
por Marta Talhão
_______________
Nenhum comentário:
Postar um comentário