quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Brisbane reabre instalações após megaenchente


Brisbane (Austrália) – A Centro de Ténis de Queensland está pronto para receber a próxima edição do torneio de Brisbane, depois dos concertos que foram feitos na Pat Rafter Arena, que sofreu uma enchente no começo deste ano, que afetou principalmente a parte de trás das instalações. Foi a pior inundação nos últimos 50 anos (veja os estragos).
"O Centro e a Pat Rafter Arena estão de volta melhor do que nunca e o local está pronto para receber alguns dos melhores tenistas do mundo, em janeiro", comentou o ministro de Esportes Phil Reeves. "Apenas dois dias depois de Robin Soderling derrotar Andy Roddick na final masculina, as águas inundaram o local. "A água chegou a cobrir a cadeira do árbitro."
A maior parte das instalações foram reabertas em fevereiro, mas as quadras de grama e saibro só reabriram em outubro, com o término das obras em torno da Pat Rafter Arena. "Cerca de 50 a 75 homens trabalharam na reforma diariamente. A equipe fez um grande trabalho de restauração e o Centro de Ténis de Queensland está melhor do que antes."

Veja as melhorias:
- maiores vestiários para os jogadores;
- uma academia maior;
- sala de imprensa e área de refeições;
- instalações remodeladas de jantar;
- entrada exclusiva de jogadores com acesso direto ao vestiário e quadra central.

A reforma usou materiais que toleram água, já tendo em vista problemas no futuro com novas enchentes. "Toda a parte hidráulica conta com material de alta qualidade, pode ser lavado e o sistema de ar condicionado foi redesenhado para aumentar a resistência às enchentes", contou Simon Finn, outro representante do governo estadual.
"É uma época emocionante para o esporte em Queensland. O Brisbane International continua a crescer a cada ano e mal posso esperar para ver o  Queensland Tennis Centre cheio de pessoas para outra edição do torneio. O fato de estrelas do calibre de Sam Stosur, Serena Williams e Andy Murray estarem prontas para vir a Queensland mostra a força do evento e sua importância antes do Aberto da Austrália", disse Cameron Pearson, diretor executivo do torneio.

in TenisBrazil

Nenhum comentário:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
BlogBlogs