domingo, 21 de outubro de 2012

Português, treinado por Jaime Oncins, é o primeiro finalista da Peugeot Tennis Cup

A final da Peugeot Tennis Cup, neste domingo, às 13h, com entrada gratuita no Jockey Club Brasileiro (Av. Mario Ribeiro 410), será um pouco brasileira. O português Gastão Elias, treinado por Jaime Oncins, foi o primeiro a garantir a vaga na decisão, derrotando o conterrâneo João Sousa, por 6/4 7/5 e enfrentará na final o sérvio Boris Pashanski, no ATP Challenger Tour do Rio que distribui U$ 75 mil em prêmios e pontos no ranking da ATP.

“Moro no Brasil e me sinto um pouco brasileiro. Estou muito feliz de estar na final, no Rio, no país onde estou morando e fui acolhido,” disse Elias, 21 anos, que há dois anos trocou Portugal pelo Brasil, para treinar com Jaime Oncins. “O Jaime tem muita experiência, já passou por tudo que eu passei e sabe o que preciso fazer. Tem sido muito bom treinar com ele.”

Para Oncins, a chegada à final de Elias é o início da recompensa de um longo trabalho que vem fazendo com o prodígio português.
“Comecei a trabalhar com ele há dois anos, ele estava 800 do mundo e agora está 174º. É um trabalho a longo prazo, duro e exige muita determinação, mas está dando certo e fica mais especial ainda com uma final no Rio, no Brasil, que é a segunda casa dele.”Finalista dos Challengers de São Paulo e de Caltanissetta, na Itália, neste ano, ele joga em busca do primeiro título de ATP Challenger Tour, da carreira.

O adversário da final de Elias, será o sérvio Boris Pashanski, 231º e que já foi o 55º na ATP.
O vencedor da Peugeot Tennis Cup, torneio ATP Challenger Tour que voltou ao Rio depois de 11 anos, marcará 90 pontos no ranking mundial e ganhará um cheque de U$ 7,2 mil. O vice-campeão fica com 55 pontos e com U$ 4,24mil.
A Peugeot Tennis Cup é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Lei de Incentivo ao Esporte/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com apresentação da Oi e da Samsung e co-patrocínio de Itaú, Braskem, Estácio de Sá e Asics – a marca esportiva oficial. O apoio é da Timex, SPORTV, Revista IstoÉ Dinheiro, Jockey Club Brasileiro – local de realização do evento – e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.


in  Instituto Sports

Nenhum comentário:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
BlogBlogs