Já saiu o quadro de singulares do ATP Challenger Tour de Rio de Janeiro, Brasil. Onde estão presentes quarto portugueses.
Pedro Sousa, tem um osso bem difícil de roer pela frente. Irá defrontar o 4º cabeça-de-série, Guido Pella. O argentino que no mês passado venceu o challenger de Campinas (o 3º titulo deste ano) e está a atravessar um dos melhores momentos da carreira.
Em confrontos com o português a estatística favorece Pella que venceu o único encontro realizado entre ambos. Que foi precisamente este ano nos quartos de final do challenger de Barranquilla.
Gastão Elias terá pela frente Simon Greul, número 172 mundial. Este ano já atingiu duas finais de challengers, tendo sido uma delas o mês passado em Alphen aan den Rijn. O alemão levou a melhor no único duelo que meteu os dois frente a frente, que foi na fase de qualificação de Wimbledon deste ano.
Quanto a Frederico Gil, será 8º cabeça-de-série. Está numa má fase em que anda com muita pouca confiança na hora de competir. Vai medir forças perante Pavol Cervenak, número 212 da hierarquia mundial. Que no mês passado atingiu a sua melhor classificação de sempre.
Tem como melhor resultado da época os quartos de final atingidos no ATP 250 de Stuttgart.
João Sousa, 2º cabeça-de-série, que na próxima semana entrará oficialmente para o top 100 do ranking mundial, sendo o 4º português na história a consegui-lo. Terá pela frente o wild card Tiago Lopes, que jogará em casa. Atualmente número 517 do ranking e longe dos seus melhores resultados.
Os portugueses só deverão entrar em ação segunda ou terça feira.
Pedro Sousa (POR) vs Guido Pella (ARG) [4]
Frederico Gil (POR) [8] vs Pavol Cervenak (SVK)
Gastão Elias (POR) vs Simon Greul (GER)
Nenhum comentário:
Postar um comentário