domingo, 6 de maio de 2012

Mutua de Madrid Open 2012

Adaptação a uma nova superfície?

O Masters 1000 de Madrid começou este fim de semana, com novidades, a superfície uma terra batida azul, defende a organização que esta alteração vai permitir melhores condições para os espectadores e telespectadores, pois a bola amarela em fundo azul, aumenta o contraste aumentando a percepção do jogo.

Rafael Nadal assume uma posição tradicionalista e não gosta da mudança:  "Treinei no saibro azul durante a tarde de ontem, mas por mais que tenha gostado das condições da quadra e de seu estado impecável, não mudo de ideia, pois isso parte de um conceito no qual se encaixa esse torneio”

procuramos outras opiniões sobre o novo piso:

Frederico Gil - Gostei de jogar na terra azul, bola salta menos e escorrega um pouco mais.
.Maria Sharapova - O piso é diferente. Mas tudo é diferente em cada torneio. Se bem que está fora da tradição da terra batida, e a terra de Roland Garros não é azul. Creio que há uma verdadeira razão para esta mudança. Em qualquer caso, é um grande torneio e gostava que volta-se a ter a cor original!

Milos Raonic - Treinei na terra azul, o salto é menor e os 2 campos em que pratiquei foram um pouco mais escorregadios do que o habitual.

Julia Goerges - Primeiro treino em terra batida azul, parece ser giro mas também estranho.

Novak Djokovic - Treinei pela 1 ª vez no saibro azul. Como é? Oh,muito diferente, com certeza.

Sorana Cirstea - Sou pro em terra batida azul. É um grande passo em frente para o ténis, que o vai ajudar a crescer e a empurrar para os limites do seu progresso.


Marcelo Melo - Acabei de treinar no saibro azul. Achei a quadra diferente, a bola não pica muito e você desliza mais.

Anabel Medina Garrigues - O piso é.....diferente! Ao principio não podia deslizar porque me recordava o piso rápido de Australia. A bola não salta muito e o ressalto é rápido...

Nenhum comentário:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
BlogBlogs