Kanepi supera Vinci e é primeira finalista
Sexta pré-designada no Jamor, a estoniana Kaia Kanepi, actual 34ªWTA, assegurou nesta sexta-feira a sua segunda final da temporada (venceu em Brisbane no início da época) ao vencer a principal favorita ao título, a italiana Roberta Vinci, 23ªWTA, pelos parciais de 6-2 7-5, no encontro que abriu a jornada no Court Central.
Apoiada no seu ténis agressivo, a tenista do Báltico fez um primeiro set de excelente nível, colocando 86% de primeiros serviços e ofereceu poucas hipóteses a Vinci de mudar o rumo dos acontecimentos. No segundo set, Kanepi subiu consideravelmente o número de erros não forçados e viu a sua experiente adversária adiantar-se para 5-2. No entanto, Vinci não conseguiu manter o momentum e, mesmo com as indicações do treinador antes de servir a 5-4, cedeu cinco jogos consecutivos que lhe seriam fatais.
Esta é a segunda final do ano para Kanepi, mas a primeira em terra-batida. A tenista estoniana começou o ano a grande nível mas uma doença viral e uma lesão no ombro impediram-na de fazer uma boa temporada de hardcourts. No Jamor, Kanepi procura o terceiro título da carreira, depois de ter ganho em Brisbane e também em Palermo, em 2010.
"Foi muito desapontante [as lesões após o bom início de ano] mas deu tempo para fazer outras coisas e estar um bocadinho fora do ténis. Estou muito contente com a forma como estou a jogar agora", afirmou Kanepi, assegurando sentir-se "bem fisicamente". A sua adversária na final sairá do embate entre a espanhola Carla Suarez Navarro e a italiana Karin Knapp, duas jogadoras com as quais já jogou: "Qualquer que seja a adversária vai ser um dia difícil".
por Marta Talhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário