Koehler incapaz de contrariar Vinci
A italiana Roberta Vinci, primeira pré-designada do Estoril Open e actual 23ª do ranking WTA, colocou um ponto final no sonho da wild card portuguesa Maria João Koehler (227ª). Num encontro iniciado para lá da hora inicialmente prevista devido à chuva, Vinci apresentou-se demolidora e permitiu apenas dois jogos à jovem portuense, selando a vitória por 6-2 6-0.
Ambas as jogadoras colocaram 58% de primeiros serviços, mas esse foi o único campo estatístico em que se equipararam. Com um aproveitamento de 76% sempre que colocou a primeira bola, a italiana conseguiu o break em cinco ocasiões enquanto Koehler, que se ficou pelos 41% de pontos ganhos no primeiro saque, não aproveitou nenhuma das três oportunidades que teve ao seu dispor.Apesar da derrota, Koehler sai do Jamor com um saldo positivo depois de ontem vencer o seu primeiro encontro da carreira no quadro principal do Estoril Open, tornando-se apenas na terceira portuguesa da História (para além de Neuza Silva e Michelle Brito) a conseguir esse feito.
Já Roberta Vinci, que eliminara na primeira ronda a russa quase naturalizada portuguesa, Nina Bratchikova, segue para os quartos-de-final da prova portuguesa, onde terá um difícil desafio pela frente, uma vez que enfrentará a vencedora embate entre a possante russa Nadia Petrova e a talentosa australiana Jarmila Gajdosova.
por Pedro Carvalho
________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário