domingo, 13 de novembro de 2011

Rui Machado (entrevista)


 1-Estiveste lesionado entre 2006 e 2007, achas que por esse motivo voltas-te ao circuito mais forte e com mais vontade de vencer?

Sem dúvida, foram os momentos mais difíceis da minha carreira. A incerteza se poderia voltar a competir fez com que quando voltei quisesse aproveitar todas oportunidades. Ainda hoje, nos momentos mais dificeis, lembro-me dessa época e tudo parece mais fácil de superar.

2-Em 2008 tornaste-te o 3º português a ultrapassar uma 1ª ronda de um Grand Slam ao chegar há 2ª ronda do US Open depois de teres ultrapassado o qualifying e somente teres perdido na 5ª partida diante Fernando Verdasco. Como foi esse torneio para ti?

Esse torneio, vou recordar sempre com grande alegria. Pela primeira vez joguei quadro principal dum Grand Slam, um sonho desde pequeno. Foi claramente um torneio que me ajudou a acreditar mais ainda no meu potencial.

3-No ano de 2010 atingis-te os Quartos-de-final do Estoril Open e tiveste muito perto de alcançar as Meias-finais. Foi sem dúvida uma edição de sonho para o ténis português. Concordas que a edição do Estoril open 2010 foi bastante importante para o crescimento do ténis português?

Concordo, mas acredito que nao só essa edição foi importante para o ténis português. Desde a primeira até a última com a crise económica instalada em Portugal foram muito importantes para o ténis português. Todos os anos, temos a oportunidade de ver os melhores jogadores do mundo a competir no nosso país, dar oportunidade aos jovens portugueses de competirem em competições que se não fosse o Estoril Open não teriam acesso. A família do ténis tem de estar muito agradecida ao João Lagos, pelo o que tem feito pelo ténis português. ( ler mais )

Nenhum comentário:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
BlogBlogs