quarta-feira, 28 de julho de 2010

I Open AJTP 2010 - SUB 14 - A

Resultados de Quarta Feira, 28 de Julho de 2010

'Wild card' Beatriz Bento foi a surpresa do dia

  • Apenas uma cabeça-de-série caiu, a responsável foi a "convidada" Beatriz Bento;
  • António Sabugueiro e Sofia Mendes, os primeiros cabeças-de-série, vencem, mas ainda estão insastifeitos com as suas prestações.

Num dia reservado à 1ª ronda dos quadros de singulares, quase todos os cabeças-de-série em prova venceram e seguiram em frente no I Open AJTP, que se disputa no Centro de Ténis de Monsanto entre 27 e 31 de Julho. A 4ª cabeça-de-série Inês Murta (Tavira RC) foi a única excepção ao ver a 'wild card' Beatriz Bento ganhar por 7/5 e 6/2, tornando-se a tenista do CIF a sensação da jornada.

Já os primeiros cabeças-de-série entraram a vencer, mas não ficaram totalmente satisfeitos com as suas exibições. Em masculinos, António Sabugueiro jogou pela manhã (algo que confessou não ser da sua preferência) e venceu João Claro (Tavira RC) por 6/2 e 6/3, mas no final teceu críticas ao seu próprio jogo: «Joguei mal, foi péssimo. Não foi por ser o primeiro jogo, foi apenas uma manhã má». No entanto, considerou-se em forma e, quando se fala em objectivos para este torneio, é claro: «É ganhar... singulares e pares!», disse o atleta do C.D.M. de Sintra.

Também a 1ª cabeça-de-série de femininos teve uma vitória expressiva, mas longe de estar satisfeita. «Joguei mal, estava algum vento e não joguei da melhor forma», disse Sofia Mendes. A tenista do Ace Team venceu Beatriz Godinho (TCPS Adrião) por 6/1 e 6/2 e, apesar de não estar muito confiante com o seu actual momento de forma, diz que está «para ganhar o torneio».

O resultado mais equilibrado do dia aconteceu no duelo entre duas atletas do C.T. de Portimão e Rocha. Mariana Santos venceu a sua colega de clube Inês Duarte por 1/6, 6/3 e 6/3.

Diego Herrera é o tenista mais novo do torneio com 10 anos

Foi uma das figuras da qualificação e mostra o seu talento em Monsanto apesar de já estar afastado da prova principal masculina. Num intenso encontro, Diego encontrou Tiago Cação (CT Caldas da Rainha) que o derrotou pelos parciais 6/4 e 6/2.

Para além de ser o mais novo do torneio, o tenista do CIF (treinado por Manuel Sousa) tem a curiosidade de possuir quatro nacionalidades diferentes: a portuguesa (principal), a suíça, espanhola e mexicana. Tudo devido ao seu pai - que é suíço - e o seu avô - espanhol e, posteriormente, mexicano.

Numa prova com muitos tenistas a jogarem no escalão etário acima, o torneio masculino parece ter ganho nova "coqueluche" de apenas 11 anos, curiosamente também com multi-nacionalidade. Noah Angara, "pupilo" de Vasco Antunes, é norte-americano (natural de Atlanta) e suíço. O seu talento tem ficado bem patente nos seus resultados. Após ter ganho na qualificação 6/0 e 6/1, derrotou na 1ª ronda David Romão (CT Setúbal) por duplo 6/1.

Nota de destaque também para Nuno Borges (ET Maio), o 3º cabeça-de-série, que venceu por duplo 6/0 (vulgo "bicicleta" no ténis) Tiago Valério.

Pares e consolação arranca amanhã

Num dia em que a 2ª ronda de singulares centrará muitas das atenções, irá arrancar o torneio de pares e o torneio de consolação. A prova de duplas terá inscrições abertas até às 11 horas e 30 minutos com sorteio duas horas depois.

____________________

Quadros e Ordem de Jogos

____________________

Nenhum comentário:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
BlogBlogs