terça-feira, 27 de julho de 2010

I Open AJTP 2010 - SUB 14 - A

Resultados de Terça Feira, 27 de Julho de 2010

Qualificação do I Open AJTP 2010 concluída
  • Em masculinos, Diego Herrera e Noah Angara foram os tenistas em destaque;
  • Qualificação feminina com última ronda muito equilibrada.

As bolas amarelas já rolam nos courts de terra batida do Centro de Ténis de Monsanto para o primeiro torneio organizado pela AJTP (Associação de Jogadores de Ténis de Portugal), numa prova de nível A no escalão etário de sub-14, precisamente o que evidenciava menores torneios de elite na Federação.

O primeiro dia foi inteiramente dedicado à qualificação, que só terminou após duras batalhas na última ronda de qualificação feminina. As pupilas de Paulo Lucas, Mariana Rocha e Carlota Januário tiveram em destaque por terem sido as únicas a obter já duas vitórias no I Open AJTP. Mariana (Ace Team) venceu Sofia Pereira (2ª cabeça-de-série) por 5/7, 6/0 e 6/4, enquanto Carlota finalizou um longo encontro frente a Soraia Cavaco (4ª cabeça-de-série) por 6/3 e 7/6(6). Mafalda Batista (venceu Benedita Mendonça em 3 sets) e Beatriz Godinho (beneficiando de uma desistência) foram as restantes tenistas qualificadas.

Em masculinos, apenas uma ronda foi necessária para encontrar os qualificados para o quadro principal. Diego Herrera, um tenista do CIF de apenas com 10 anos, e Noah Angara, do Carcavelo Ténis com 11 anos, conquistaram as vitórias mais expressivas ao vencerem os seus adversários por 6/0 e 6/1.

O encontro mais equilibrado aconteceu entre Tiago Valério (C.T. Portimão e Rocha) e Pedro Fafaiol (Carcavelos Ténis), com a vitória a sorrir ao algarvio pelos parciais 3/6, 6/4 e 6/2. Diogo Jesus e Edgar Seara Gonçalves foram os outros vencedores do dia.

Amanhã (4ª feira) será início o quadro principal. Em masculinos, o 1º cabeça-de-série, António Sabugueiro (C.D.M. Sintra) enfrentará João Claro (Tavira R.C.), enquanto a 1ª cabeça-de-série em femininos, Sofia Mendes (Ace Team), terá pela frente a qualificada Beatriz Godinho (TCPS Adrião).

Gabinete de Imprensa do I Open AJTP 2010

___________________

Quadros e Ordem de Jogos
___________________

Nenhum comentário:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
BlogBlogs