VALLE COSTA E MOURA
CAMPEÃS DE PARES
AS PRIMEIRAS PORTUGUESAS A VENCER A VARIANTE DE DUPLAS DERROTARAM AS ESPANHOLAS AIDA MARTINEZ SANJUAN E PAULA MOCETE TALAMANTES
CAMPEÃS DE PARES
AS PRIMEIRAS PORTUGUESAS A VENCER A VARIANTE DE DUPLAS DERROTARAM AS ESPANHOLAS AIDA MARTINEZ SANJUAN E PAULA MOCETE TALAMANTES
Joana Valle Costa e Margarida Moura tornaram-se hoje (Sábado) nas primeiras portuguesas a conquistar o torneio de pares do Cantanhede Ladies Open.
Amanhã (Domingo), a partir das 15H30, disputa-se a final de singulares deste torneio internacional de 10 mil dólares em prémios monetários (cerca de 8 mil euros), que o Clube Escola de Ténis de Cantanhede organiza até amanhã (Domingo) com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Cantanhede.
As finalistas de singulares são a quinta cabeça-de-série, a espanhola Olga Saez Larra, e a francesa Charlene Seateun.
Valle Costa, de 16 anos, de Oeiras, e Moura, de 18, do Porto, juntam-se, assim, a Maria João Koehler e Magali De Lattre, que também se impuseram em Cantanhede, mas em singulares, respectivamente nas edições de 2009 e 2011.
Na final de pares, as portuguesas Valle Costa e Moura derrotaram as espanholas Aide Martinez Sanjuan e Paula Mocete Talamantes pelos parciais de 7-5 e 6-1.
Dominaram por completo a final e só tremeram quando desperdiçaram uma vantagem de 5-1 no primeiro set.
Foi o primeiro título internacional de pares desta dupla portuguesa que nunca tinha passado antes das meias-finais e valeu a cada uma um prémio de 238 euros.
No torneio de singulares, já sem portuguesas, disputaram-se hoje as meias-finais, com os seguintes resultados:
Olga Saez Lara (Espanha/5)-Paula Mocete Talamantes (Espanha), 2-6, 6-3, 6-4; Charlene Seateun (França)-Carolin Daniels (Alemanha/4), 6-2, 6-1.
A francesa Charlene Seateun, de 18 anos, e a espanhola Olga Saez Larra, de 19, a quinta cabeça-de-série, têm pontos em comum.
Ambas estão pela primeira vez numa final em torneios a contar para o ranking mundial e a vencedora irá conquistar, portanto, o seu primeiro título.
E qualquer uma delas já brilhou em Portugal, atingindo as meias-finais de outros torneios de 10 mil dólares.
Olga Saez Larra, 763ª classificada no ranking mundial, foi semifinalista no Porto Open do ano passado (onde bateu as portuguesas Sofia Araújo e Rita Vilaça), e já este ano, em Janeiro, em Coimbra
Charlene Seateun, a 959ª tenista do ranking WTA, perdeu nas meias-finais de Vale do Lobo, em Fevereiro
por Hugo Ribeiro
__________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário