O treino de campo ontem foi, talvez, o mais duro que já fizemos com o Rafa. A intensidade foi brutal, durante mais de uma hora sem qualquer pausa! O Rafa está bem melhor fisicamente do que da última vez que cá estivemos! Ontem, depois de quase uma hora de treino sem qualquer paragem, e quando julgávamos que estaríamos perto de um tempo de repouso, a coisa ainda piorou! O Toni propõe um exercício que obriga a deslocações constantes de ponta-a-ponta do campo!!! O Frederico estava perto da exaustão e o Rafa também já não estava nada fresco...no entanto, com o empenho que os caracteriza, ainda estiveram (e muito bem!) mais 20 minutos neste exercício. Depois veio o repouso e a cena hilariante do dia.
Quando estávamos a descansar, entrou um jovem desconhecido no campo a perguntar se podia falar com o Toni e o Rafa. Pretendia, segundo ele, ajudar o Rafa e transmitir-lhe as jogadas do ténis do futuro! Lá tentou explicar, com o Rafa e o Toni a tentar perceber as tais jogadas! Como estavam a falar em Catalão não consegui entender tudo. Às tantas, o próprio Toni, em tom de brincadeira, vira-se para o jovem e diz: "continua a falar em Catalão que eu não quero que os portugueses percebam as tuas jogadas do futuro!". Bem, nem vos vou explicar as jogadas porque não faziam o minímo sentido!!! Mas o jovem foi insistente e, às tantas, para se fazer entender melhor, agarra numa raquete do Rafa e entra para dentro do campo para uma sessão prática de esclarecimento!!! Foi de ir às lágrimas!!! Hoje de manhã voltámos ao campo. Mais 3 horas, sendo que a última fizemos sozinhos porque o Rafa teve de parar. No entanto, o treino de hoje teve a novidade de, pela primeira vez, se ter feito pontos ao fundo do campo. Há muito que tínhamos a curiosidade e a ambição de poder jogar pontos contra o Nadal ao fundo do campo!!! Fizemos dois jogos até 11 pontos sem serviço (felizmente!). O Frederico esteve muito bem, e apesar das dificuldades em aguentar o ritmo, lá se aproveitou dos erros não forçados do Rafa e sacou-lhe os dois jogos por 11/9 e 11/7. Lógicamente, vale o que vale, ou seja pouco, mas dá sempre um certo gozo ganhar alguma coisa ao Rafa!
No final do treino ainda fomos ver o novo "brinquedo" dele (Ferrari Enzo). Impressionante!! Hoje não houve tempo, mas o Rafa prometeu que amanhã iríamos com ele experimentar a máquina nova! Treinamos amanhã às 9 horas e de seguida seguimos para o aeroporto para o regresso a casa. Até breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário