quinta-feira, 30 de abril de 2009

TUNIS OPEN - Tunisia

Rui Machado (POR) vs Frederico Gil (POR)

Sexta Feira a iniciar por volta das 14 horas







João Cunha Silva - O treinador dividido entre Gil e Machado

Destino, má sorte ou infelicidade? Nada que se pareça. João Cunha e Silva, treinador de Frederico Gil e Rui Machado, os tenistas que vão defrontar-se nos quartos de final do Challenger da Tunísia, considera que a ocasião é um sinal que o ténis nacional está a crescer.

“Eu torço pelos dois claro. Ambos estão em boa forma. O Frederico tem uma pressão adicional com todo o mediatismo. A subida de rendimento do Rui tem sido brilhante”, afirmou hoje na tomada de posse da equipa técnica do CAR, acrescentando que a atenção que pesa sobre os jogadores, principalmente de Frederico Gil, é fruto da dimensão do País.
“São os prós e contras de vivermos num País mais pequeno mas alguém que queira ver consolidada a sua posição tem de evoluir e tem de ser capaz de gerir emoções. De qualquer forma, o Frederico está a ser treinado para gerir o mediatismo, está a habituar-se a gerir o seu tempo”, explica Cunha e Silva acrescentando: “Cada jogo para eles é uma barreira por isso, no Estoril Open, vamos pensar jogo a jogo”.
E terá Frederico Gil retirado alguma ilação nos jogos com Rafael Nadal? O novo responsável pela equipa técnica do CAR é rápido na resposta: “Jogou com ele e perdeu! Tirou ilações mas para um tenista não há vitórias morais”.



in: FPT

Nenhum comentário:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
BlogBlogs