domingo, 10 de abril de 2011

18º MAIA JOVEM - Tennis Europe U14 - Grupo 1

XVIII Taça Internacional Maia Jovem arrancou com 57 portugueses em acção
Arrancou este sábado a 18ª edição da Taça Internacional Maia Jovem, um dos eventos mais bem cotados de ténis sub‐14 a nível mundial. O primeiro dia foi dedicado ao qualifying com um total de 104 atletas ‐ 74 masculinos e 30 femininas ‐ em competição nos courtes do Complexo Municipal de Ténis da Maia. 57 tenistas portugueses ‐ 47 rapazes e 10 meninas ‐ entraram em acção na tentativa de alcançarem uma das 16 desejadas vagas no quadro principal, que se iniciará segunda‐feira, prolongando‐se até domingo, dia 17, data agendada para a grande final.
Este ano, no quadro masculino o grande favorito é o russo Andrey Rublev, actual nº1 do ranking da Tennis Europe, que terá de enfrentar a forte concorrência do germânico Alexander Zverev (3), do checo Dominik Stary (5), do russo Roman Safiullin (8) e do romeno Sergiu Bucur, actual nº 9.
No que toca ao quadro feminino, a bielorrusa Iryna Shymanovich, actual nº 7 do ranking da Tennis Europe, é a principal cabeça‐de‐cartaz, a par da grega Valentini Grammatikopoulou (10).
As principais esperanças lusas centram‐se em Matilde Fernandes, António Sabugueiro e, principalmente, em Nuno Borges, o corrente líder do ranking nacional e atleta da casa, pertencente aos quadros da Escola de Ténis da Maia, centro de formação que tem actualmente em actividade cerca de 400 tenistas.
A Taça Internacional Maia Jovem é internacionalmente reconhecida como um dos eventos de maior interesse no que toca ao ténis jovem. Por aqui já passaram nomes como Juan Carlos Ferrero e a dupla portuguesa Gastão Elias e Manuel Trueva.
Este domingo, o reinício da competição está agendado para as 9h00, com partidas a serem disputadas nos sete courtes do Complexo Municipal.
Francisco de Sá Fardilha
_________________________

Nenhum comentário:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
BlogBlogs